Prefeitura de Alto Araguaia investe na recuperação da MT-462 e MU-39

Máquinas estão na região desde o início da semana. Trabalho inclui raspagem e recuperação de pontos críticos

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Prefeitura de Alto Araguaia investe na recuperação da MT-462 e MU-39

Com objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade, agilizar o transporte escolar, contribuir com o escoamento da produção de soja e garantir a chegada de insumos para o plantio do milho safrinha, a Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Obras e Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF), está atuando na recuperação da MT-462 e MU-39, que dá acesso à BR-364 e as regiões do Vale do Araguainha e Paraíso. Cerca de 38 km de estradas rurais na localidade receberam manutenção.

As duas vias rurais são cercadas por propriedades que apostam na produção de grãos e na criação de gado. Dois caminhões, uma pá-carregadeira, uma patrol e uma caminhonete de apoio estão na região desde o início da semana agilizando os serviços. O objetivo é de assegurar as ideais condições de trafegabilidade, principalmente por conta da colheita de soja na região.

A MT-462 possui cerca de 26km de extensão, enquanto que a MU-39 possui em torno de 12km. Os investimentos são por meio de recursos próprios e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

O produtor rural Daniel Daguano elogiou o serviço executado pela Prefeitura. “Está ficando muito boa a estrada. Agora a gente fica mais tranquilo para escoar a produção de grãos, porque não tem outro lugar para passar. Só temos que agradecer a Prefeitura por todo esse apoio”, disse.

Na semana passada a Prefeitura concluiu os serviços nas MU’s 04 e 02, na região da Estiva e Ranchinho. O trabalho incluiu raspagem da via, levantamento de pontos críticos e a abertura de calhas para o escoamento da água das chuvas. Somadas, as duas vias possuem 51km de extensão. Outra equipe ainda atua na recuperação e manutenção da MT-465, que dá acesso ao Distrito do Buriti, Colônia do Ariranha e Rio do Peixe, até a divisa com Mato Grosso do Sul.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) ressaltou que recuperar estradas na zona rural é garantir o rápido acesso às propriedades e assegurar o escoamento de toda produção, em especial da agricultura familiar, de grãos e de gado. O gestor reforçou que será uma ação permanente da Prefeitura para atender todas as regiões do município.

“Temos trabalhado intensamente na recuperação de estradas. Quero destacar o trabalho e empenho dos servidores da Secretaria de Obras. Aos produtores rurais a certeza que a Prefeitura continuará atuando para manter as vias rurais sempre nas ideais condições de trafegabilidade”, ressaltou o prefeito.